Estão abertas as inscrições para a edição em português do Diploma em Inovação Política

Depois de ter dado início no dia 13 de março à versão em espanhol do Diploma em Inovação Política, já está tudo pronto para levar os conteúdos do curso aos líderes sociais e políticos falantes da língua portuguesa.

Com base nas experiências e práticas bem sucedidas de especialistas do mais alto nível da América Latina, o Diploma proporciona conhecimentos e ferramentas para entender as atuais transformações políticas e sociais, o papel das tecnologias digitais, as novas formas de participação na democracia e a possibilidade de modelos de produção sustentáveis e inclusivos.

Por este motivo, o Diploma está estruturado de tal forma que compreende uma oficina prática da metodologia feeling e três módulos: Sociedades em transformação; Gestão pública aberta e participativa; e Economias colaborativas, inclusivas e sustentáveis. Além disso, os docentes são referências no mundo nessas questões, tais como Matías Bianchi, Carolina Botero, Pablo Collada, Álvaro Ramírez-Alujas, Javiera Atenas, Yamila García, Ramón Ramón, Betilde Muñoz, Henny Freitas e Javier Arteaga. O curso é online e tem duração de três meses.

O Diploma não só oferece a oportunidade de aprender sobre as transformações sociais e políticas, mas também permite a criação de uma comunidade de pessoas interessadas em mudar e melhorar suas comunidades. A edição em espanhol do curso conta com a participação de mais de 180 inscritos de 21 países que interagem e até mesmo se apropriam do curso. Alguns deles, que vivem nas mesmas cidades, se organizam de forma espontânea para fazer encontros offline e continuar com os ensinamentos do curso ou para conversar sobre os desafios e oportunidades de suas comunidades.

Se você quer fazer parte como sujeito político que pensa seu entorno e comunidade, com uma abordagem coletiva, crítica, criativa e inovadora, nós te convidamos para se inscrever no Diploma em Inovação Política. As inscrições para a edição em português terminam no dia 12 de maio e se você se inscrever até o dia 28 de abril, ganha um desconto de 15% na parcela. Esperamos ver você por lá!

Mais informação aquí